WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/11/2010 - Prefeitura recebe apoio de entidades no combate à dengue

Combate à dengue ganha apoio de entidades Combate à dengue ganha o apoio de entidades 

Dando sequência à Semana de Mobilização Social Contra a Dengue, iniciada no último sábado (20) com o Mutirão de Limpeza no Jardim Uberaba, a Prefeitura de Uberaba está realizando visitas a entidades privadas, filantrópicas, instituições de ensino, entre outros, na busca de apoio e engajamento das mesmas junto à causa da eliminação do mosquito e, por conseguinte, da doença.

Nesta segunda-feira (22), o coordenador Carlos Bracarense, juntamente com a diretora da Vigilância em Saúde, Geane Aparecida Andrade, estiveram junto a presidentes e diretores do Jockey Club, Uberaba Country Club, BPW, Casa do Artesão, CDL, Aciu e OAB. Com total adesão, as entidades se comprometeram junto aos seus associados e funcionários dar divulgação, por meio do site próprio, mailling e materiais de divulgação no geral, do trabalho que está sendo realizado no combate ao Aedes Aegypti.

“A receptividade das instituições mostra que as pessoas estão entendendo que não é um programa do governo ou uma iniciativa, mas sim uma luta de todos e que esse apoio é fundamental”, ponderou Bracarense, salientando que as visitações continuam ao longo da semana. Para esta terça-feira (23) estão agendadas visitas à Uniube, Clube Sírio Libanês, Fazu, Penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira, Unipac, Amur e Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro.

Segundo o coordenador, em relação ao mutirão, balanço parcial aponta mais de 600 imóveis visitados e dois caminhões de materiais que acumulam água foram retirados no Jardim Uberaba. A previsão é que nesta terça-feira seja finalizado o trabalho no bairro.

Na sexta-feira (26), às 7h, Vigilância Sanitária e Zoonoses ministrarão palestra aos atiradores do Tiro de Guerra sobre o trabalho de prevenção da dengue, que está sendo desenvolvido na cidade. Já no sábado (27), o mutirão que percorrerá dez pontos da cidade, iniciando com concentração no bairro Abadia, contará com a participação dos mesmos atiradores.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar