WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/03/2011 - Pontão de Cultura do Triângulo inicia segundo semestre de atividades

Após o sucesso do primeiro semestre de atividades do Pontão de Cultura do Triângulo em 2010, o projeto retornou suas atividades para 2011 na última semana. Neste segundo semestre de atuação o Pontão de Cultura do Triângulo está oferecendo oficinas de cinema – nível básico e fotografia, para cerca de 60 alunos. As aulas acontecem no CVT - Centro Vocacional Tecnológico, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (Secretário Carlos Assis) e a Fundação Triângulo (Sr. Nélio N. Guimarães). As oficinas são ministradas aos sábados das 13h às 17h.

Em parceria com o CRAS Décio Moreira o projeto atende a comunidade dos bairros Elza Amui, Uberaba I, Primavera, Josa Bernardino e Boa Vista. As oficinas contemplam 30 jovens da comunidade e as oficinas oferecidas são de Cinema e Design Gráfico.
 
Em Patos de Minas as oficinas acontecem em parceria com o Ponto de Cultura Patureba e a UNIPAM. Neste segundo semestre o projeto está atendendo cerca de 35 alunos.
 
As cidades de Araxá, Araguari e Uberlândia também fazem parte do projeto Pontão de Cultura do Triângulo e as oficinas nessas cidades estão previstas para começar nas próximas semanas.
 
O Pontão é um projeto desenvolvido pelo Ministério da Cultura, através dos programas "Cultura Viva" e "Mais Cultura" e tem como objetivo desenvolver ações de capacitação de artistas, produtores e gestores culturais na área do audiovisual.
 
A Fundação Cultural é quem cuida da diretriz técnica e administrativa do projeto no Triângulo, por meio de convênio estabelecido com o Ministério da Cultura.  
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar