WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/05/2011 - Amis elogia lei que regulamenta substituição de sacolas plásticas

Representando o prefeito Anderson Adauto, a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, e a diretora de Controle Ambiental, Arlete dos Santos, receberam em audiência o presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Adilson Rodrigues, na última quarta-feira. Em pauta a lei que regulamentou a substituição de sacolas plásticas comuns pelo comércio de Uberaba.

O dirigente estadual elogiou a legislação implantada no município, destacando que a mesma serve de referência para outras cidades do Estado. Os representantes dos supermercados e entidades locais comprometeram-se a divulgar e auxiliar na campanha de educação ambiental, para conscientização da população sobre a importância da extinção das sacolas plásticas comuns.

Pela legislação aprovada, a partir do dia 28 de junho, os estabelecimentos comerciais de Uberaba terão que eliminar o uso das sacolinhas plásticas comuns, substituindo-as por sacolas ecológicas. Na próxima quarta-feira (dia 25) será realizada nova reunião, para discussão de novas ações da campanha de educação ambiental, dentre outros assuntos.

Participaram ainda do encontro a equipe da Semat; o presidente da Associação do Supermercados de Uberaba (Assuper), José Vicente; e representantes de empreendimentos da cidade.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar