WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

27/05/2011 - Catadores de reciclados farão curso de qualificação

Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat), a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. René Barsan” vai oferecer curso de qualificação para os catadores de reciclados de Uberaba. Definição ocorreu quinta-feira (dia 26), durante reunião com as direções da cooperativa Cooperu e do grupo espírita de Caritas, responsáveis pela coletiva seletiva de lixo da cidade.

Segundo a diretora executiva da Feti, Cristina Paranhos, um levantamento será feito entre os recicladores, através da aplicação de um questionário, para identificar as áreas de interesse deles. Ao mesmo tempo será possível conhecer o perfil dos interessados para atender a realidade. Essa etapa deve ser concluída até o dia 17 de junho, para iniciar a formatação do curso. Ficou estabelecido que até 24 de junho serão definidas a seleção e metodologia de trabalho, com as aulas devendo ser iniciadas no 2º semestre, em locais próximos ao trabalho dos recicladores.

Cristina Paranhos destaca que o objetivo do curso é capacitar esses trabalhadores, para fortalecimento das cooperativas, geração de emprego e aumento da renda. Daniela Fucks, assessora de educação ambiental da Semat, informa que a demanda partiu dos próprios catadores. O prefeito Anderson Adauto autorizou a secretária Renata Mesquita a atendê-los e, através da Feti, esse primeiro curso está sendo deflagrado. Ela observa que o segmento está atuando em rede em seis cidades da região, sendo necessário a ampliação dos conhecimentos em informática.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar