WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

30/06/2011 - Acordo permitirá identificar falsas sacolas oxibiodegradáveis

A proibição do uso das sacolinhas plásticas nos estabelecimentos comerciais de Uberaba, desde a última terça-feira (dia 28), levou a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat), a firmar acordo com empresa especializada para impedir a utilização de falsas sacolas oxibiodegradáveis.

Segundo o assessor jurídico da Semat, Bernardo Cecílio da Fonseca, para o correto cumprimento da Lei nº 11.089/10, que dispõe sobre a responsabilidade pela distribuição e utilização de sacolas plásticas comuns e sua substituição no município de Uberaba, o acordo foi firmado com a empresa RES Brasil Ltda, representante exclusiva no Brasil da tecnologia d2w, pertencente à empresa inglesa Symphony Environmental. O objetivo é evitar fraudes em sacolas oxibiodegradáveis oferecidas pelo comércio e que tenham impressas as logomarcas d2w e RES Brasil.

De acordo com ele, este acordo vai permitir, através de cruzamento de informações do fabricante da sacola com o banco de dados da RES Brasil, que a Prefeitura verifique a autenticidade destas sacolas em conformidade com a lei em vigor. Havendo ainda dúvidas, o acordo também prevê a realização de testes nas sacolas para conferir se foram corretamente fabricadas com os aditivos d2w – RES Brasil.

A Symphony Environmental Ltda é uma subsidiária integral da Symphony Environmental Technologies PLC, uma empresa pública britânica criada em 1995 e dedicada a encontrar soluções técnicas para os problemas ambientais do mundo. É um membro da Associação dos Plásticos Oxibiodegradáveis, da Sociedade da Indústria Química (Reino Unido), da British Plastics Federation (BPF), da Organização Européia de Embalagem e Meio Ambiente (Europen) e do Grupo Britânico de Marcas. Symphony participa ativamente dos trabalhos da British Standards Institute (BSI), da American Society for Testing and Materials (ASTM), da organização européia de normatização (CEN) e da International Standards Organization (ISO). A Symphony tem laboratórios e instalações de testes na Inglaterra, onde constantemente testa, desenvolve e aprimora seus produtos, em colaboração com universidades e especialistas no Reino Unido e no exterior.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar