WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/07/2011 - Conferência discute realidade do idoso no município

Conferência discute realidade do idoso no município.  Conferência discute realidade do idoso no município.  Conferência discute realidade do idoso no município.

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), deu inicio na manhã desta quarta-feira (dia 27), a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), na Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI). O evento acontece a cada dois anos e tem como foco principal “o compromisso de todos por um envelhecimento digno”.

Nesta quinta-feira (dia 28), a conferência propõe aos participantes o debate e votação de propostas em cinco eixos. São eles: Envelhecimento e políticas de estado, pessoa idosa, fortalecimento e integração dos conselhos, diretrizes orçamentárias e uma avaliação do impacto das últimas conferências nacional e estadual dos direitos da pessoa idosa.

Desde o inicio do mês, reuniões de capacitação e pré-conferências aconteceram, com o objetivo de capacitar e eleger novos delegados e conselheiros. A princípio 93 delegados foram escolhidos e tem direito a voto na conferencia municipal. Cinco deles serão eleitos delegados e um conselheiro representarão Uberaba na conferência estadual.

A preocupação em integralizar o atendimento ao idoso a outros projetos é colocada em debate. Um exemplo dessa integralização de projetos ocorreu na abertura do evento,  que contou  com a  apresentação  da Bateria do UAI e Projovem, lado a lado.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano da Seds, Jussara Silveira de Melo Lima, ressalta a importância do trabalho desenvolvido, “A Prefeitura de Uberaba tem um trabalho referencial na política de atendimento ao idoso e proporciona um fórum de debate imprescindível para a população discutir, melhorar e preparar ações a nível municipal para os idosos”, destaca.

A conferência contou em sua abertura com palestra magna da professora doutora Rosemár Alves Querino.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar