WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

07/11/2011 - Uberabenses embarcaram para disputa da bocha paraolímpica dos Jogos Paramericanos

Uberaba tem muitos motivos para se sentir orgulhosa de seus Filhos. No domingo (dia 6) dois atletas, a técnica e staf da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) embarcaram em São Paulo para se reunir com os demais atletas da delegação brasileira que representarão o Brasil nos Jogos Parapanamericanos na modalidade de Bocha paraolímpica.

O jogo de bocha foi adaptado para atender inicialmente pessoas com paralisia cerebral severa e gradualmente se ampliou para outras deficiências com grau severo de comprometimento motor. Pode ser praticado individualmente, em pares ou equipes e os atletas são divididos nas classes BC1, BC2, BC3 e BC4. A equipe de bocha da Adefu, patrocinada pela Unimed e com parceria da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), responsável pelo transporte dos atletas até Uberlândia, de onde saiu o vôo para São Paulo.

Ercileide Laurinda da Silva é nossa representante na classe BC4 e José Carlos Chagas da Silva na classe BC1. A convocação oficial foi divulgada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, que selecionou os três melhores atletas de cada classe. Conforme informa Janaína Pessato Jerônimo, técnica da seleção brasileira, as expectativas de medalhas são grandes, mas, que deve-se levar em consideração que o Parapan se configura na maior competição das Américas e lá estarão os melhores jogadores de cada país. Por isso, cada partida será um confronto de campeões. Os jogos de bocha serão disputados do dia 13 ao dia 16. A abertura do Parapan será no dia 12, e Janaína detalha a programação: “os dias que antecedem a essas datas serão destinados aos treinamentos para reconhecimento das instalações”.

Já o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, o Belzinho, prefere ficar na torcida. “Já vencemos competições regionais, nacionais e partimos agora para as internacionais. Uma medalha que seja do Parapan já nos deixará satisfeitos pelo trabalho realizado”, torce.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar