WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/08/2012 - Campanha de multivacinação começa neste sábado

Neste sábado (18), Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h para o lançamento da campanha nacional de multivacinação. Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico para a atualização da caderneta de vacinação de crianças até cinco anos.

De acordo com a enfermeira da Central de Vacinas, Lúcia Santiago, será uma oportunidade para imunizar as crianças até cinco anos que estão com o cartão atrasado. Por isso, serão oferecidas ao público alvo várias vacinas num momento único. A campanha também será focada para os bebês a partir de dois meses de idade que vão iniciar agora o esquema de vacinação básico.

Lúcia explica que a campanha será o momento de introduzir a vacina pentavalente em substituição à tetravalente. A nova vacina injetável vai imunizar contra a difteria, tétano, coqueluche, meningite e agora também contra a hepatite de uma vez.

Também será introduzida a Vacina Inativa da Poliomielite (VIP), também injetável. “A VIP é para os bebês de dois e quatro meses de idade que nunca tomaram a gotinha, ou seja, vão tomar a primeira dose válida da pólio”, destaca a enfermeira.

A campanha continua até o dia 24 de agosto. Estarão disponíveis ainda as vacinas Hepatite B, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral e DTP (Tríplice Bacteriana) para colocar em dia o esquema básico de imunização infantil. “Pedimos a colaboração de todos os pais para checarem o cartão da criança e levarem seus filhos aos postos de saúde se estiver faltando alguma dose. É uma iniciativa importante para proteger contra diversas doenças”, recomenda.

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane Lacerda, orienta aos pais para comparecerem aos postos de saúde munidos do cartão de vacina da criança e também do cartão SUS. “Sem estes documentos, não é possível fazer a vacinação. Mas quem perdeu a caderneta de vacina, deve procurar a unidade para reiniciar o esquema básico”, alerta.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar