WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/02/2013 - Dengue sofrerá ataque ostensivo em pontos responsáveis pela proliferação do mosquito

O resultado de um levantamento feito pela Secretaria de Saúde apontou que existem dois grandes focos do mosquito transmissor da dengue na cidade, que são as regiões centrais dos bairros Abadia e São Benedito. O Secretario de Saúde Fahim Sawan atribui esse apontamento ao fato de que as duas regiões tiveram prédios residenciais adaptados para o comércio, o que acarreta quintais pouco visitados onde são acumulados embalagens e entulhos. Em detrimento desses fatores, “daremos início a um ataque ostensivo a essas duas regiões, pois acreditamos que elas sejam as responsáveis pelo maior índice de proliferação do mosquito na cidade”, aponta Sawan.
 
A ação nos dois bairros envolverá visitas a todos os estabelecimentos residenciais e comerciais. “Não queremos deixar um único imóvel sem vistoria, para isso, pedimos o apoio da população Uberabense”, reforça. No período da manhã os agentes farão as visitas e levarão consigo bombas costais, UBV e granulados para atacar os focos de dengue. No período da tarde, um carro passará no bairro soltando o fumacê.
 
No bairro São Benedito a ação será implantada em 21 quarteirões, onde serão visitados 1.094 imóveis, com 30 agentes e cinco supervisores. Já no bairro Abadia a área mapeada pelos estudos é de 40 quarteirões com 1.675 imóveis a serem visitados, utilizando 38 agentes sanitários e cinco supervisores. Os trabalhos serão realizados simultaneamente e tem previsão de dois a três dias de duração.
 
Até o momento foram registrados 3.689 notificações oficiais, extraídas da rede pública e privada, com mais de 2.000 confirmações laboratoriais. Fahim explica que além do exame laboratorial, o exame clínico também é eficaz na descoberta da doença. “Se 2.000 são com exames de laboratório, é preciso lembra que outras confirmações foram feitas por exames clínicos, ou seja, este número é maior. Por isso, peço a ajuda da população para combater a dengue. A Prefeitura de Uberaba como um todo está empenhada nesta questão, mas não podemos fazer todo o trabalho. É preciso que a população faça a sua parte”, destacou.
 
Mutirão - É importante ressaltar que o trabalho do mutirão de limpeza contra a dengue continuará normal e as outras regiões da cidade serão atendidas de acordo com o previsto. O mutirão tem realizado seu trabalho mesmo durante o feriado de carnaval quando atendeu 165 denúncias e fizeram a retirada de três caminhões de lixo. Fahim destacou que mais de 1.000 panfletos foram distribuídos na cidade, orientando a população que também deve fazer a sua parte no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar