WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

18/02/2013 - Piau ressalta importância de treinamento no SINCOV

Durante a abertura do curso promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE), da qual é presidente, o prefeito Paulo Piau ressaltou a importância do Sistema de Convênios (SICONV) para a administração pública. O evento que ocorreu ontem (15), na Biblioteca Municipal, contou com a participação de prefeitos das cidades de Campo Florido, Comendador Gomes, Santa Juliana, entre outros, além de gestores da região. O Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Sales, parceiro da associação, também esteve presente orientando os participantes.
Piau lembrou que “existe recurso na União que pode ser repassado aos municípios mediante convênio. No entanto, é preciso apresentar bons projetos e inseri-los no SINCOV”. Por isso, ele enfatizou a necessidade de treinamento, visto que o início de novas gestões administrativas e mesmo modernização do sistema, requerem capacitação constante da equipe governamental. Para ele, é preciso que os municípios preparem projetos adequados, visto que o prazo para inserção no sistema é até maio. O prefeito lembrou ainda, que o ano de 2013 “é a chave para a viabilidade de projetos, pois 2014 é ano eleitoral e as ações ficam restritas”.
O superintente José Sales ratificou a fala do prefeito e acrescentou que o banco, juntamente com a associação tem a missão de sensibilizar os gestores, nivelar conhecimento, garantir acesso facilitado ao sistema, bem como garantir o recurso federal via SINCOV. “É importante que entendam que o SINCOV é a chave do cofre, pois é através dele que se busca o recurso junto ao Governo Federal. A AMVALE está no caminho certo, pois nivelar este conhecimento é dar oportunidade igual para todos os municípios que a integram”, destacou.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar