WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/02/2013 - Nova diretoria assume a presidência do Conselho Municipal de Assistência Social

A 1ª Plenária do Conselho Municipal de Assistência Social de 2013 foi realizada nesta terça-feira (19) e apresentou a nova administração do conselho. Participaram representantes das 128 instituições cadastradas no conselho de Uberaba, que desenvolvem práticas sócio-educativas, tratam de dependentes químicos, idosos e afins.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, assumiu a presidência do Conselho Municipal de Assistência Social, durante solenidade ocorrida na Casa dos Conselhos. A nova diretoria apresentou as diretrizes do conselho, “Viemos explicar a nossa sistemática de trabalho e ressaltar para as instituições a importância de estarem legalizadas junto ao conselho”, ressaltou Dib.
“Ângela assume até junho um mandato governamental, quando haverá uma conferência que elegerá os conselheiros do biênio 2013 a 2015”, explicou a conselheira Claudia Cristina da Silva, diretora do departamento que atende as ONGS e instituições de Uberaba. Claudia aponta que, “a posição que o conselho assumiu é de parceria com as instituições e também de órgão de controle da assistência social junto à secretaria”.
Das 128 instituições cadastradas, 104 estão regularizadas dentro das normas exigidas pelo conselho e tem que apresentar um plano de ação anualmente ao conselho, 58 destas são conveniadas com o município para custear as atividades do serviço que elas desenvolvem. A prefeitura co-financia o serviço prestado pelas instituições sociais da cidade. A verba provém do fundo municipal e será repassada a partir do próximo mês.
As instituições também recebem apoio do conselho para realizarem a prestação de contas. Ângela afirma que existirá um departamento voltado para auxiliar as instituições para que todas recebam apoio da prefeitura. “Nós estamos abraçando a causa no intuito de ajudar essas ONGs e instituições, que cuidam de adolescentes, dos jovens em situações de risco e vulnerabilidade, dos usuários de drogas, das crianças acolhidas que, muitas vezes, são levados pelo juizado, além das casas de abrigo e dos idosos. A Seds vai tentar amparar todos”, reforça Dib.
A plenária foi aberta pela primeira dama Heloisa Piau, que representando o prefeito Paulo Piau, reforçou o comprometimento deste governo com as questões relativas à assistência social, e salientou o apoio que será oferecido a todas as instituições e se dispôs a ouvir e ajudar pessoalmente as questões que surgirem sobre o assunto. “Uberaba é uma cidade que tem um povo hospitaleiro, que gosta de gente e também faz a diferença quanto a questões sociais. A prefeitura irá apoiar e fará o melhor que puder, por essas instituições”, concluiu Heloisa.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar