WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/02/2013 - CREA-MG analisa hoje se abrirá novo prazo para adequações no estádio e assim liberar o Uberabão para os jogos do Campeonato Mineiro

O prefeito Paulo Piau enviou a Belo Horizonte uma equipe da Prefeitura para tentar  resolver a questão que impede o Estádio Engenheiro João Guido – o Uberabão – de receber jogos do campeonato mineiro. O sub controlador da Prefeitura, Marcos Jammal e o diretor da Autarquia do Estádio, Flávio Henrique Bernardes foram recebidos na Federação Mineira de Futebol pelo presidente Paulo Schettino. O presidente informou que as vistorias antes feitas pelo Ministério Público hoje são feitas através de convênio pelo CREA – MG – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais.

Schettino agendou pessoalmente uma reunião dos representantes da PMU com o CREA e colocou a FMF à disposição da cidade para auxiliar a resolver o problema. Na reunião com o CREA, ficou claro que houve descumprimento por parte da Prefeitura em 2011 e 2012 de um Termo assinado pelo próprio Município se propondo em promover adequações apontadas em laudos técnicos da entidade. No entanto, o compromisso não foi cumprido. Em novembro de 2012 a administração passada deveria ter enviado um novo laudo para o CREA, o que não aconteceu, no entanto, o prazo foi dilatado para janeiro de 2013.

Ocorre que como as modificações apontadas e exigidas não foram realizadas de nada adiantaria o envio de novo laudo sem que o Termo outrora assinado tivesse sido cumprido, ou seja, não haveria liberação já que houve descumprimento. De toda forma, a Prefeitura através do prefeito Paulo Piau, pediu um voto de confiança à entidade, enviando um novo Termo se comprometendo a entregar as obras de adequação em no máximo 180 dias e requerendo a liberação do estádio. A documentação foi recebida e o CREA-MG vai se posicionar na manhã dessa quarta-feira, dia 19.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar