WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

21/02/2013 - FETI firma parceria para ofertar cursos profissionalizantes

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo – FETI formou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e a Fundação de Ensino Técnico e Pesquisa de Informática de Uberaba – FETPIU para ofertar cursos profissionalizantes no intuito de atender a demanda do mercado de trabalho de Uberaba. O primeiro resultado dessa parceria foi a inauguração de uma Marcenaria na av. Santa Beatriz nº 895, em frente ao Supermercado Wall Mart. A FETI alugou o espaço e o SENAI entrou com instrutores, mobiliário e materiais didáticos e de consumo, já a FETPIU disponibilizou equipamentos, para a realização de um curso de Marceneiro.

O curso faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal, em 2011, que tem como objetivo, ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Com isso os candidatos deverão comparecer ao SENAI com o comprovante de inscrição do Pronatec. Esse comprovante é emitido pelo Ministério do Trabalho – MTE, ou pelo Ministério de Desenvolvimento Social – MDS, através dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS do seu bairro ou pela Secretaria de Educação. Importante ressaltar que os CRAS estarão fazendo as inscrições no Pronatec só a partir do começo do mês de março.

A inscrição para o curso de Marceneiro terá inicio no dia 04 de março e irá até o dia 22 e deverá ser feita de 2ª a 6ª das 8h às 21h, na sede do SENAI CFP - (Centro de Formação Profissional Fidelis Reis) que fica na Praça Frei Eugênio, nº 85, Bairro São Benedito. Para a inscrição será necessário que o candidato leve, além do comprovante do Pronatec, uma cópia e o original dos documentos: certidão de nascimento, CPF, RG, comprovante de residência (atualizado), comprovante de escolaridade e duas fotos 3 x 4 (atuais). A idade mínima para fazer o curso é 16 anos.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar