WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Procuradoria

22/02/2013 - Piau visita Procuradoria Geral e volta a pedir comprometimentos de todos

O prefeito Paulo Piau deu continuidade, esta manhã (21), em suas visitas as secretarias do Centro Administrativo. Hoje, o “café da manhã” foi com servidores da Procuradoria Geral do Município. Recepcionado pelo procurador geral, Paulo Leonardo Vilela Cardoso, Paulo ressaltou a importância da pasta na administração municipal. Ele lembrou que é preciso uma procuradoria segura e correta para que a prefeitura consiga atingir seus objetivos. “Infelizmente existe muita insegurança jurídica, mas não podemos temer e evitar a tomada de decisão. Devemos respeitar o Judiciário, manter diálogo com o Ministério Público, mas devemos, dentro da legalidade, trabalhar por Uberaba, tomando as decisões que forem necessárias para atender a população. E, por isso, é de suma importância o trabalho que esta pasta faz”, destacou.
Paulo também avaliou que os mecanismos de controle – como o MP - estão aguçados e suplantaram os meios de produção. O que não pode ser um impeditivo para a tomada de decisão, mesmo quando existe a insegurança jurídica. Para ele o trabalho da procuradoria se reveste de responsabilidade e não se deve temer a vírgula da Lei. Ele disse também que é preciso “achar a solução, sem causar problema, sem transgredir a legislação, mas com o objetivo de avançar e com transparência”. O prefeito ainda pediu apoio dos procuradores para dar agilidade na contratação da auditoria externa, que fará um diagnóstico da Prefeitura.
O procurador Paulo Leonardo explicou que as principais demandas da pasta, atualmente, atendendo determinações do prefeito, dizem respeito à questão da judicialização da saúde, bem como a auditoria externa. “Estamos empenhados nestas questões. Vamos nos unir as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, no intuído de minimizar as demandas por remédios, atendendo quem realmente necessita. Também agilizaremos a contratação da auditoria, visto que não podemos perder tempo”, disse.


Os servidores da pasta agradeceram a presença do prefeito e o parabenizaram por “resgatar o hábito de estar junto aos servidores”. O Dr. Edmo Cardoso, destacou que os servidores haviam perdido a esperança de ver um prefeito caminhando nos corredores da prefeitura e conversando com servidores. Para eles, “esta atitude demonstra o perfil honesto e respeitoso com que o prefeito pretende tratar os funcionários do Executivo”.
Piau agradeceu o apoio e reafirmou seu comprometimento com os servidores e também com a população de Uberaba. Ele pediu a todos que trabalhem com afinco e cidadania. “Se encontrarem um vazamento de água na rua. Liguem para o Codau. Somos do Governo e devemos auxiliar na solução dos problemas. Não importa se é um grande problema ou não. Vamos agir com comprometimento e cidadania”, disse.
O prefeito voltou a ressaltar que pretende promover concursos públicos e também valorizar o servidor, discutir Plano de Cargos e Salários, entre outras ações em prol do funcionalismo.

 
 
 

Outras Notícias: Procuradoria



Voltar