WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/07/2013 - Campanha de vacinação contra H1N1 dá exemplo de organização e tem poucas filas nas unidades

A Secretaria de Saúde de Uberaba começou hoje (11) mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra o vírus da Influenza, H1N1 e H3N2. Para atingir maior parte da população, o secretário Fahim Sawan decidiu estender a campanha para a periferia da cidade. Agora, os grupos determinados pelo Comitê de Gerenciamento de Crise estão se vacinando na UMS George Chirre no bairro Alfredo Freire, na URS Nídia Veludo, no bairro Mercês e na UBS Dona Aparecida Ferreira. no Parque São Geraldo.

Nessas unidades a campanha continua até amanhã (12), preconizando crianças de 6 meses à 5 anos,11 meses e 31 dias de idade, idosos maiores que 60 anos, gestantes e puérperas e pessoas que têm alguma doença crônica levando algum documento que comprove. “Estamos nos empenhando para fazer uma campanha organizada e tranquila nas unidades. Queremos também vacinar a maior parte da população, por isso, decidi estender a campanha às periferias, para que todos que não tenham como se locomover para longe, possam se vacinar” disse Fahim.

A central de vacinas divulgou o número de pessoas que foram vacinadas hoje até as 15h. Foram vacinadas 1.658 pessoas nesse primeiro dia, ao todo foram 9.669 vacinas aplicadas. Amanhã a secretaria espera definir uma nova campanha que deve começar na segunda-feira (15). Também na semana que vem, o novo lote de 10 mil vacinas compradas pela Prefeitura de Uberaba deve chegar.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar