WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeitura

22/02/2014 - Centro Administrativo terá exposição pelos 194 anos de Uberaba

Em comemoração aos 194 anos de Uberaba, a prefeitura irá realizar uma exposição com fotos, banners e documentos originais que contam a história da cidade. A exposição terá inicio na segunda-feira, dia 24, às 12h no saguão do Centro Administrativo. A exposição ficará disponível ao público do dia 25 ao dia 27 das 9h às 17h.

Durante esse período serão distribuídos folders convidando a comunidade a visitar o arquivo público e será solicitado que a população ajude a compor mais informações para a história da cidade com a doação de documentos e fotos antigas, que normalmente são guardadas entre as famílias. “Toda foto é uma representação da época e é muito importante para resgatar e preservar a memória e a história da cidade”, explica a superintendente do Arquivo Público de Uberaba, Marta Zednik de Casanova.

Durante a exposição serão expostos documentos antigos do século 19. Um dos documentos é uma carta do o imperador Dom Pedro II falando sobre o termino da guerra do Paraguai. O outro é uma carta de alforria de uma escrava de cinco anos de idade. O terceiro é um processo criminal de um escravo contra um fazendeiro que era seu dono na época.

“A população e os servidores públicos terão acesso e conhecerão a história da nossa cidade. A exposição mostrará como o trabalho desenvolvido pelo servidor público influenciou no decorrer do desenvolvimento da cidade. Queremos que os servidores percebam a importância do seu trabalho e se sintam valorizados”, afirma a diretora do Departamento Central de Recursos Humanos – DECEDES, Adrianne Inês.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Prefeitura



Voltar