WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/02/2014 - Settrans retoma o projeto “Trenzinho na Escola”

A Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Patrimônio Público (Settrans) retoma o “Trenzinho na Escola”, projeto que integra as ações do Programa Trânsito Seguro. A 4ª edição do projeto acontece nesta quarta-feira, (26), das 9h às 11h com os alunos do CEMEI Claudia Aparecida Vilela de Mesquita (Parque dos Girassóis). A última edição aconteceu no ano passado com os alunos da Escola Estadual Gabriel Toti.

De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito da Settrans, Hélio Reis, geralmente o trenzinho pega os alunos nas escolas e segue até a Praça Rui Barbosa, onde os trabalhos das crianças ficam expostos em um varal.

“Nesta edição levaremos as crianças do CEMEI até o Centro Administrativo da Prefeitura para assistir a um filme sobre o Trânsito e expor os trabalhos que eles já estão fazendo sobre o assunto”, afirma Hélio Reis. Ele destaca também que os trabalhos serão expostos para apreciação do público. Ao chegarem ao Centro Administrativo os alunos serão recepcionados pelo prefeito Paulo Piau.

Durante o passeio, eles aprendem o significado das placas e demais sinalização de trânsito. “Nós também explicamos a importância de parar no sinal vermelho e dos quebra-molas. Eles saem do passeio sabendo muito sobre educação no trânsito”, afirma a psicóloga e educadora no trânsito Bethsy Patrícia Céspedes Brett.

“Este trabalho leva a criança a conhecer mais de perto o tema trânsito que afeta a vida de todos. E, dessa forma, torná-lo um cidadão consciente do seu papel”, enfatiza a psicóloga da Settrans. O projeto tem o apoio do Trenzinho “Treme- Treme”.

 

Paulo Brandao

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar