WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/02/2014 - Crianças conhecem a Prefeitura na 4ª edição do projeto “Trenzinho na Escola”

A 4ª edição do projeto “Trenzinho na Escola” foi realizada nesta quarta-feira, dia 26, pela Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Patrimônio Público – Settrans - em parceria com a Guarda Municipal. O projeto faz parte do Programa Trânsito Seguro e visa despertar nas crianças e adolescentes a atenção e os cuidados que se deve ter no trânsito.

Nesta 4ª edição participaram 90 alunos do CEMEI Claudia Aparecida Vilela de Mesquita que fica no Parque dos Girassóis. O chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis, explica que o projeto possui varias etapas. “Nosso trabalho começa dentro das salas de aula. As professoras realizam atividades com as crianças e depois passeamos de trenzinho onde eles aprendem o significado das placas e demais sinalização de trânsito. Também falamos sobre a importância de respeitar o limite de velocidade e parar no sinal vermelho. De forma lúdica, chamamos a atenção dos pequenos sobre esses cuidados que todos deveriam ter no trânsito”, destaca Hélio.

Normalmente o trenzinho sai da escola e se encaminha à Praça Rui Barbosa onde trabalhos produzidos pelos alunos ficam expostos em um varal. Nesta edição, os alunos foram até o Centro Administrativo da Prefeitura e expuseram seus trabalhos no saguão do prédio. “No anfiteatro da prefeitura, as crianças assistiram a um filme sobre trânsito e andaram pelos corredores do Centro Administrativo para conheceram o prédio e se familiarizarem com o funcionamento do poder público”, destaca Hélio.

Na oportunidade, o prefeito Paulo Piau se encontrou com as crianças e conversou sobre a influência que a prefeitura tem na vida de cada um, como as decisões que são tomadas na escola e que partem da Secretaria de Educação. “Essa ação da Secretaria de Trânsito é muito importante já que as crianças aprendem, desde pequenas, que elas também têm responsabilidades e podem tomar alguns cuidados com o trânsito, como por exemplo, ficarem atentas na hora de atravessar a rua. Também estamos vendo crianças que já bem pequenas começaram a tomar consciência sobre os riscos de beber e dirigir. Essas crianças levam essas informações para casa e passam isso para frente, não só no meio familiar, mas também entre os amigos e vizinhos”, aponta Piau.

 

Jorn. Natalia Melo

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar