WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/02/2014 - Vandalismo chega à academia de praça

Mais uma vez o patrimônio público é atacado em Uberaba. Dessa vez o ataque foi contra a academia instalada na praça do Conjunto Uberaba I. O ataque aconteceu de segunda para terça-feira (25) e foi descoberto por participantes do projeto Boa Praça, Boa Forma, que comunicaram à professora que ministra aulas de ginástica na quadra ao lado de onde os aparelhos ficam instalados.

A professora de educação física Vanessa Beatriz Bragança chegou pouco antes das 7 horas para o início das aulas e suas alunas, mais de 20, lhe mostraram o que havia ocorrido. Partes dos aparelhos da academia foram arrancados e jogados dentro da quadra em que ela trabalha. “O mais estranho é que a quadra tem alambrado e as partes da aparelhagem jogadas na quadra são pesadas. Não sei como conseguiram colocar lá dentro”, explica a Vanessa.

Um número grande de pessoas daquela região faz caminhada passando pelo local e sempre dava uma paradinha para utilizar a academia. Com mais essa ação de vândalos, muita gente sai prejudicada.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, essa modalidade de ação precisa acabar. “Isso é um absurdo. Quem comete um crime desses – isso é crime – não pensa que esses atos obtusos não prejudicam somente a quem utiliza os aparelhos ou a quadra, prejudica a eles também, mesmo que de forma indireta todos pagam por isso. Tudo que está lá foi feito e será refeito com dinheiro da administração pública municipal. Essa verba que será gasta para os reparos poderia servir para a implantação de outro serviço à população em geral, inclusive os próprios vândalos” afirma o secretário.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar