WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

27/02/2014 - Vinícius deixa secretaria de Meio Ambiente

Decisão do secretário foi de caráter pessoal. Vinicius reafirmou seu compromisso com o Governo e amizade com o prefeito Paulo Piau.

O prefeito Paulo Piau informou hoje (26), que o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Rodrigues, não faz mais parte do 1º escalão do governo. Segundo o prefeito, o secretário já havia manifestado o pedido no ano passado, mas postergou o anúncio em função dos vários projetos em andamento na secretaria. Rodrigues informou que a decisão foi pessoal e foi tomada em função de suas outras atividades empresariais.

 “Ele tomou decisão pessoal de deixar o governo. Fico sentido, pois é um grupo sólido, competente e ele organizou a secretaria. Pegou uma pasta sem a mínima estrutura de pessoal. Organizou, colocou os trabalhos em dia e manteve um bom relacionamento com todos os segmentos que são inerentes à área de Meio Ambiente, bem como o setor produtivo”, afirmou Piau, destacando que a amizade pessoal de ambos continuará a mesma.

Vinicius segue despachando no Centro Administrativo até o fim da semana. Após esse período a pasta ficará sob a responsabilidade, interinamente, do subsecretário Marco Túlio Machado Borges Prata.

Segundo Rodrigues, a decisão vinha sendo construída ao longo do ano passado e foi tomada em outubro. “O trabalho na administração pública toma muito tempo e não estava conseguindo gerir meus negócios. Também foi uma decisão familiar, pois os afeta diretamente. Reforço o que disse ao prefeito: somos e seremos amigos. Sou do governo do lado de fora e o que puder contribuir, eu farei”, destacou.

Ao falar de sua experiência na pasta, Rodrigues destacou que, quando se está de fora, é difícil imaginar o que se passa dentro da administração, as dificuldades e complicações que se tem e a gama de responsabilidade do gestor público. “Agora eu tenho a experiência, que é enriquecedora, é multidisciplinar, pois mesmo respondendo pela minha secretaria, acabamos dando suporte para as demais e atuando em tudo que acontece no governo. Foi muito enriquecedora e agradeço a confiança do prefeito em mim e me coloco a disposição, pois ele poderá contar comigo, mesmo não estando oficialmente na administração pública, mas sendo apoiador deste governo”, garantiu.

Piau afirmou entender a decisão do secretário. “Ele tomou a decisão, seja por questões pessoais e de seus negócios. Na prefeitura tem que ter dedicação exclusiva. Quem vem para a administração municipal não consegue conciliar com as atividades lá fora, ele tomou esta decisão. Respeito, reitero, nossa parceria e agradeço o trabalho que fez a frente da secretaria”, finalizou.

 

Jorn. Keila Riceto

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar