WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeitura

27/02/2014 - Bosque Jacarandá fica aberto no carnaval

Por determinação do prefeito Paulo Piau, os parques e bosques existentes na cidade permanecerão abertos à visitação do público durante os dias de Carnaval. A medida tem por objetivo proporcionar mais opções de entretenimento para a comunidade uberabense nesses dias de festas em comemoração ao Carnaval.

“O Carnaval é uma festa popular tradicionalmente comemorada por grande parte do povo brasileiro. Nossa administração está preparando uma linda festa para os uberabenses, mas temos consciência de que muitas pessoas preferem este período para buscar lugares mais calmos e tranquilos e isto nós também podemos oferecer através dos bosques e parques existentes em nossa cidade”, destacou o prefeito Paulo Piau, lembrando que o período também é propício para a meditação, onde muitas pessoas buscam o retiro espiritual.

Na programação para a semana do carnaval, o Zoológico - Bosque Jacarandá - estará aberto todos os dias das 12h às 18 h, ficando fechado na quarta-feira de Cinzas (dia 05), para a manutenção e limpeza de todo o espaço.

Parque Jacarandá - Foi reestruturado recentemente e, além da implantação dos corrimões, o parque recebeu pintura dos banheiros, instalação de rampas de acessibilidade e asfaltamento das trilhas de acesso. As jaulas onde ficam os animais também receberam aumento nos alambrados de proteção, tudo para oferecer maior segurança aos visitantes.

O bosque abriga o zoológico de Uberaba, onde são encontrados, principalmente, animais da fauna do cerrado, ou seja, da nossa região, e que atualmente apresentam 73 animais distribuídos entre diferentes espécies de aves, répteis e mamíferos, inclusive exemplares da fauna silvestre ameaçada de extinção e que já conseguiu a reprodução de alguns deles.

Mata do Ipê - Reinaugurada recentemente, também oferece ampla estrutura para os visitantes que frequentam o local. Dentre as modificações no parque, foi feito o manejo florestal e a retirada dos galhos secos e plantas mortas, além do plantio de mudas de árvores e plantas mais adequadas para o local. As represas sofreram elevação das bordas e houve também a desobstrução dos canais de água, aumentando significativamente sua vazão. O alambrado foi substituído por muro de alvenaria, as passarelas receberam madeiramento novo e algumas vias do parque foram pavimentadas. A acessibilidade foi prioridade estabelecida pelo plano de ação visando oferecer maior segurança aos visitantes do local.

A Mata do Ipê está localizada no cruzamento das avenidas Guilherme Ferreira e Nelson Freire e está aberta diariamente das 7h às 19 h, inclusive sábados, domingos e feriados.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Prefeitura



Voltar