WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

27/02/2014 - Piau avalia como positivo divulgação do PNG pela Petrobrás

O plano abrange o período de 2014 a 2018 e, segundo o prefeito, vem apenas confirmar o que já havia sido anunciado pela administração, bem como pela própria presidente Dilma Roussef, ou seja, a fábrica será construída em Uberaba.

O prefeito Paulo Piau recebeu hoje (26), a ligação de representante do Conselho de Administração da Petrobrás, informando que o PNG - Plano de Negócios e Gestão, aprovado para a área de Gás e Energia inclui recursos na ordem de 10 bilhões de dólares, com destaque para a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados – UFN V (fábrica de amônia) de Uberaba, e os gasodutos respectivos. O Plano abrange o período de 2014 a 2018.

Piau afirmou que não vê o anuncio como surpresa, pois sempre acreditou nas

palavras e ações do Governo Federal, da Petrobrás e também do Governo Mineiro.  “Obviamente, é motivo de comemoração, pois isto torna estes projetos cada vez mais próximos de nós. Mas tanto a presidente Dilma Roussef, quanto a presidente da Petrobras, Graça Fortes, já haviam garantido a construção da fábrica de amônia, assim como governador Antonio Anastasia, garantiu a construção do gasoduto. Eu não tinha dúvidas”, destacou, lembrando ainda que a licitação já foi concluída, a Toyo Setal anunciada como a empresa responsável pela obra, sendo que o contrato será assinado em breve, inclusive com evento a ser marcado em Uberaba, que contará com a presença de Dilma Roussef.

Ainda segundo o prefeito, o que as pessoas precisam entender é que o PNG traz publicado as decisões estratégicas do próprio Conselho da Petrobras, que consolidam as ações da empresa. “Achei extremamente positiva a ligação que recebi me passando as informações e, com certeza, merece repercussão”, finalizou.

 

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar