WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/02/2014 - Ciclofaixa fica inativa durante o carnaval

A Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Patrimônio Público (Settrans) informa que a Ciclofaixa que passa pela Praça de Esportes Prof. Murilo Pacheco de Menezes (Medalha Milagrosa), Aeroporto Mário Franco, Universidade de Uberaba, novo Fórum e Parque do Paço, ficará inativa durante o Carnaval, O motivo é o grande fluxo de veículos e pessoas que transitará pelas vias no período carnavalesco.

As Ciclofaixas fazem parte do Projeto Ciclovida que visa tirar o cidadão do sedentarismo e oferecer lazer com segurança. “Estamos tomando essa decisão pensando na segurança dos ciclistas e nas outras pessoas que utilizam a via”, afirma o chefe de Seção de Educação no Transito da Settrans, Hélio Reis, destacando também que a Ciclofaixa do Parque das Acácias (Piscinão) funcionará normalmente.

Este ano o Carnaval será comemorado no Parque do Paço e Helio Reis acredita que haverá um grande fluxo de pessoas e veículos transitando no local o que inviabiliza a utilização da Ciclofaixa.

As Ciclofaixas estão liberadas aos domingos e feriados das 8h ás 13h. Durante a semana os ciclistas devem trafegar nas ruas com o mesmo cuidado de sempre, mantendo-se a direita e respeitando a legislação de trânsito.

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar