WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/04/2014 - Futsal vence e basquetes adultos viajam para manter invencibilidade

A equipe sub 13 da PMU/Jockey conseguiu se recuperar no Campeonato Mineiro com uma goleada sobre o Sesi/Uberlândia, na quinta-feira, 10, no ginásio do Jockey. Já as equipes masculina e feminina de basquete adulto PMU/Fenix e PMU/UIC, respectivamente, vão a Cravinhos, interior de São Paulo, neste sábado, dia 12.

No futsal os garotos uberabenses entraram em quadra dispostos a buscar pontos na tabela de classificação, pois haviam perdido duas partidas. O técnico Piu conseguiu colocar uma equipe sem desfalques em quadra e logo de início abriu 6 a 0 no placar e pode administrar no revezamento de atletas. Com gols do ala/pivô Guilherme (5), Paulinho (3), Arthur (2), Thiago Rodrigues e Gustavo, além de um gol contra, o PMU/Jockey saiu vencedor por 13 a 2.

“Nosso time ganhou em entrosamento e está começando a engrenar, ainda bem que as partidas em que fomos derrotados foram realizadas fora de casa e ainda podemos nos recuperar nos jogos de volta. Hoje o sistema coletivo funcionou melhor e deu até oportunidade do Guilherme se destacar individualmente com cinco gols,” comemora Piu.

A próxima partida do futsal será na categoria sub 11na próxima segunda-feira, dia 14, às 19 horas, no ginásio do Jockey contra o Uberlândia Esporte Clube.

BASQUETE - A equipe feminina de basquete PMU/UIC vai a Cravinhos enfrentar a equipe local com esperança de manter a invencibilidade na Copa Revelar 2014 (Liga Paulista). A técnica Camila Alves não tem dado folga a suas comandadas e vem realizando intensos treinamentos, inclusive nos finais de semana em que tiveram folga na tabela da competição.

“O trabalho é duro e precisa ser constante para alcançarmos a melhor classificação possível. Temos um time forte, que sabe o que quer, mas também temos a certeza que sem trabalho forte, concentração e muita vontade, não chegaremos a lugar algum. Vamos a Cravinhos respeitando o time deles, mas o nosso objetivo é outra vitória”, afirma Camila.

Já no masculino o treinador Higor Fiorine leva sua equipe também a Cravinhos onde joga logo após o time feminino uberabense com situação idêntica. Duas vitórias nas duas partidas realizadas.

“Foram 15 dias de preparação. Focamos nas movimentações ofensivas, devido à forte defesa da equipe local. Nossa expectativa é de um jogo difícil, onde quem souber aproveitar melhor os detalhes do jogo sairá vencedor. Mas temos todas as chances de forçar nossa marcação e tentar carregar os adversários de falta para jogarmos com maior tranqüilidade. Nosso foco, a exemplo de outros jogos será na vitória, não podemos pensar diferente, pois se entrarmos em quadra psicologicamente fracos, não teremos condições de vencer”, avalia Fiorine.

“Aí está o retrato do nosso atual esporte de rendimento, uma base se formando e um adulto engrenando. Dentro de algum tempo teremos ginásios lotados, pois estamos buscando “espelhos” do melhor nível nas promoções pelas quais estamos lutando. Uberaba, seguindo nesse ritmo estará pronta, em médio prazo para brilhar por onde passar”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Medina.

 Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar