WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

11/07/2014 - Prefeitura atende mercado e oferta novos cursos de panificação

A FETI (Fundação de Ensino Técnico Intensivo) “Dr. Renê Barsam” e o Cefores (Centro de Educação Profissional) da UFTM começam a ministrar aulas na próxima segunda-feira (14), do Curso profissionalizante de Panificação e Confeitaria. Com 20 alunos, o curso de panificação já está em sua terceira turma.

Com duração de quatro a cinco meses, o curso é o primeiro realizado em parceria com o Cefop, sendo as turmas anteriores realizadas com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em horário noturno, a partir das 19 h, na sede do Cefop, localizado na Rua Silon, s/nº, no Jardim Triângulo.

O curso é totalmente gratuito e pretende atender a todos os interessados. As inscrições são feitas na Feti e a formação da próxima turma será feita no próximo mês, quando a primeira turma de panificação concluir o curso. De acordo com o diretor executivo da FETI, Lourival dos Santos, os cursos são feitos para atender à demanda do mercado. “Este curso de panificação é feito a pedido do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Uberaba”, disse.


Segundo Lourival, a entidade já vinha solicitando a formação desses profissionais. No próximo mês já serão 20 novos profissionais da panificação na praça. A segunda turma também terá mais 20 e até o final do ano, o mercado de Uberaba poderá contar com 60 profissionais da panificação.
O diretor da FETI adiantou que haverá um curso profissionalizante para pedreiros na área de alvenaria e revestimentos de paredes. A duração é de 90 dias e serão disponibilizadas 20 vagas. As inscrições, tanto para este curso quanto para demanda do curso de panificação podem ser feitas na sede da FETI, localizada na Rua Equador, 49, bairro Fabrício.


Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar