WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/10/2014 - TEU Show desta quinta-feira traz baterista argentino e TEU Jazz, músico uberabense

Nesta quinta-feira (2), no Teatro Experimental de Uberaba, o público vai poder conferir, com entrada franca, o TEU Show com o baterista argentino Dámaso Cerruti e participação especial de Ezequiel Piaz, a partir das 20h. O argentino vai ministrar no mesmo dia, das 14h às 17h, workshop de bateria, com foco no estudo e composição do instrumento. O valor para participar é R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia. Os participantes receberão apostila.

Na sequência do TEU Show ocorre o TEU Jazz, apresentando o músico uberabense Elias Júnior. A realização dos projetos é da Fundação Cultural de Uberaba e a coordenação é de Cacá Sankari e Carlos Valeriano.

Músico e escritor - O baterista Dámaso Carruti começou a se envolver com música aos 14 anos. Ele foi influenciado pelo pai que costumava ouvir muito jazz. Vivendo no Brasil desde 1985, desenvolveu diversos projetos e, há duas décadas dedica-se a viajar o continente divulgando seu trabalho, sempre com destaque para a bateria, a exemplo de mestres como Buddy Rich, Gene Krupa e Keith Moon. Cerruti é o único concertista solista em rimos latinos.

Além de exímio músico, o argentino também se dedica à escrita – tem cinco livros publicados por diversas editoras, e, durante quatro anos, publicou sua metodologia como encarte de coleção na Revista “Backstage”. Autor do primeiro método brasileiro de bateria, ele venceu o Primeiro Encontro Brasileiro de Bateristas, em 1988, o que lhe rendeu a oportunidade de lecionar no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, na UFRJ. 

TEU Jazz – Já o músico uberabense Elias Júnior, que se apresenta no TEU Jazz, é autodidata, produtor e compositor. Também conhecido como Juninho, iniciou sua carreira musical aos 15 anos, na noite, acompanhando artistas de várias vertentes. Ao seguir carreira e a procurar novas amplitudes, ele viveu em capitais do Brasil e teve uma passagem pela Europa, como instrumentista e produtor musical. Atualmente trabalha em grandes festivais, palcos e estúdios consagrados do país juntamente com artistas de renome nacional.

 

Luiza Carvalho – estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar