WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/10/2014 - TEU Show e TEU Jazz trazem música de qualidade com entrada gratuita

Nesta quinta-feira (9), no Teatro Experimental de Uberaba, o TEU Show apresenta ao público uma homenagem instrumental ao Clube da Esquina, às 20 h. Logo depois, às 21h, começa o TEU Jazz, com Carlos Valeriano Trio e Ezequiel Piaz. Com entrada gratuita, os projetos da Prefeitura de Uberaba são realizados pela Fundação Cultural de Uberaba, coordenados por Cacá Sankari e Carlos Valeriano.


Para homenagear o Clube da Esquina, o TEU Show traz os músicos Sérgio Ramos no violão, Cacá Sankari no cello e flauta, e Thiago Vieira na bateria. O show instrumental promete relembrar as melhores músicas do grupo, que é referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance, inovação e influência em diversos cantos do país e do mundo.


O Clube da Esquina foi um grupo que surgiu no início dos anos 1960, em Belo Horizonte, que reuniu nomes como Milton Nascimento, Wagner Tiso, Fernando Brant, Márcio Borges, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta e Paulo Braga. Movimentando o cenário musical da época, eles produziam um som que fundia as inovações trazidas pela Bossa Nova a elementos do jazz, do rock’n’roll – principalmente The Beatles –, de música folclórica e alguns recursos de música erudita e música hispânica.


A consolidação se firmou com o lançamento, em 1972, do disco “Clube da Esquina”, assinado por Milton Nascimento e Lô Borges. A sonoridade, o alto padrão de elaboração e a originalidade das composições e arranjos fizeram deste um dos discos antológicos da MPB. 


Na sequência da noite ainda tem o TEU Jazz, que traz apresentação de Carlos Valeriano Trio e Ezequiel Piaz. O projeto tem o objetivo de fomentar e divulgar a música instrumental em Uberaba e região, oportunizando um novo nicho cultural em Uberaba, bem como na formação de um público interessado na qualidade.   


Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo 
Comunicação PMU/FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar