WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/10/2014 - PMU vai abrir sindicância para apurar campanha eleitoral dentro de CRAS

A Prefeitura Municipal de Uberaba vai abrir sindicância para apurar responsabilidades de crime eleitoral cometido dentro do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, unidade do bairro Tutunas. Alunos de Medicina que foram convidados a dar uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama compareceram à unidade pública com botons do candidato a presidente da República Aécio Neves (PSDB), além de exibir nas telas da palestra a foto, o nome e o número do candidato. A legislação eleitoral veda expressamente esse tipo de campanha dentro de órgãos públicos. 


A plateia era formada por pessoas cadastradas no programa Bolsa Família do governo federal. Segundo relatos, os palestrantes teceram críticas à atuação do governo e teriam dito que caso Dilma Rousseff vencesse a eleição a faixa etária para os exames seria acima de 60 anos. Os próprios participantes denunciaram o caso à Prefeitura.


A secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, encaminhou ofício à Controladoria que determinou a abertura de Sindicância. Fotos encaminhadas com a denúncia e que estariam circulando na Internet, mostram a ação. Segundo Dib, essas reuniões de orientação são feitas periodicamente, no entanto, foi a primeira vez que algo dessa natureza ocorreu. Segundo o controlador, Carlos Bracarense, além da abertura de sindicância, a denúncia e as provas serão encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral.


Segundo o procurador-geral do Município, Paulo Salge, antes mesmo do início do processo eleitoral, a Prefeitura orientou a todos os servidores, em especial, os comissionados, sobre os procedimentos a serem utilizados durante o período de eleição visando a resguardar o que determina a legislação eleitoral.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar