WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

10/10/2014 - Prefeitura propõe criação do Conselho Municipal de Transporte Público

Na expectativa de melhorar o serviço de transporte público, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Governo, protocolou projeto de lei na Câmara de Vereadores, cujo objetivo é criar o Conselho Municipal de Transporte Público de Uberaba. A função do conselho será de fornecer pareceres e sugestões que melhorem o sistema de transporte de passageiros individual e coletivo, além de discutir a política tarifária para os setores.


Também está entre a competência desse conselho, segundo a proposta do governo, sugerir alterações no sistema de tráfego em vias públicas, ciclo faixas – ciclovias, sinalização, estacionamento, cargas e descargas, coleta de lixo, pontos de taxi, área azul, pontos de embarque e desembarque de passageiros de ônibus. Ou seja, o conselho auxiliará o município para maior racionalização e rapidez do transporte individual e coletivo.


Na mensagem de encaminhamento do PL, o secretário Wellington Cardoso, ressalta “que é por meio do conselho que a sociedade estará representada junto aos órgãos públicos e competentes visando às melhorias necessárias no sistema de trânsito e transporte”.


Dados – O conselho deverá ser composto por 12 membros que representem: Seplan, Settrans, Procuradoria Geral, Câmara Municipal de Uberaba, ACIU – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas, Transube - Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba, Sindicato dos Empregados em empresas de Transporte Coletivo Urbano e Rural de Uberaba, Sindicato dos Taxistas, Sindicato dos Mototaxistas e Motoboy, Associação dos Transportadores Escolares e Associação dos Usuários de Transportes Coletivos Urbanos, Rodoviários, Ferroviários, Táxis, Mototáxis e Aéreos de Uberaba.


O projeto de lei está na Câmara Municipal para discussão e votação dos vereadores. Após aprovado o projeto, a constituição do conselho deverá ocorrer em 90 dias a partir da publicação.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar