WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/10/2014 - Uberaba classifica todas as equipes para as quartas de final dos Jogos de Minas

Com certa facilidade as equipes de vôlei feminino, basquete feminino, futsal feminino e masculino conseguiram importantes vitórias e já se classificaram para as quartas de final da fase estadual dos Jogos de Minas, que estão sendo disputados em Varginha. Nesta sexta-feira (10) viaja para o Sul de Minas a delegação do judô que compete no sábado e no domingo.


Uma vitória sobre Teófilo Otoni por 91 X 13 sacramentou a classificação do basquete feminino que não tomou conhecimento dos adversários. O vôlei feminino, também contra Teófilo Otoni, fechou o jogo em 3 sets a 0 e garantiu seu lugar. O futsal feminino encarou Itabira com uma goleada de 4 X 1 e se garantiu nas quartas.


Contudo isso, o grande destaque ficou por conta do futsal masculino, que há mais de três anos não chegava nem à fase estadual (final). A equipe viajou sem nenhuma badalação, jogou pequenos torneios regionais preparatórios, como um na cidade do Prata. O time é mesclado com jogadores experientes como Ricardo Falasque, Alemãozinho, Juninho Ratinho e Diego Testa e os juvenis como o goleiro Dilsinho, que vem se revelando com uma das atrações. Essa equipe venceu dois jogos que entrou como zebra. O primeiro foi contra o time da casa (Varginha) e o placar ficou 6 X 1 a favor de Uberaba, com Dilsinho sendo pouco incomodado. Depois, com três gols de Juninho Ratinho, que vem desequilibrando, o segundo jogo foi contra Congonhas, atual campeã dos jogos, mas o placar de 3 X 2 mudou a história e o futsal, que muitos criticavam.


Para o secretário de Esporte, Luiz Medina, o futsal de Uberaba está cumprindo o seu papel após o estímulo do prefeito Paulo Piau, que queria ver o esporte renascendo. “O prefeito mandou investir na base e nossos atletas juvenis estão, não apenas compondo elenco, mas sendo decisivos em alguns jogos. A reformulação está sendo feita dentro da maior competição intermunicipal de Minas Gerais. Temos alguns atletas experientes que fazem a diferença, como o Ratinho, por exemplo, mas se os mais jovens não fizessem sua parte, nada disso teria acontecido. Quem falou que o futsal de Uberaba está morto, pode começar a repensar”, desabafou. Medina.


Nessas quartas de final as equipes estão divididas em duas chaves de quatro e as duas primeiras passam às semifinais e os vencedores às finais, ainda segundo Luiz Medina é possível que qualquer uma das quatro equipes de Uberaba chegue às finais.


Aurélio Veloso-9/10/2014 (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar