WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

10/10/2014 - Codau fechará todos os reservatórios neste domingo

Com a vazão do rio Uberaba reduzida em mais da metade, mesmo com a contribuição da transposição do rio Claro e a situação do abastecimento já numa fase de crise ainda mais grave, a possibilidade de adoção de medidas mais drásticas de suspensão de distribuição de água estão sendo analisadas pela direção do Codau. 


Para este domingo (12) todos os 10 Centros de Reservação (CR) serão fechados com o objetivo de permitir uma recuperação maior dos níveis de água de cada CR. A manobra é para alcançar a plena capacidade de armazenagem e assim distribuir água com maior eficiência todos os bairros de cada área de influência dos Centros de Reservação.  A equipe de engenharia programa este fechamento entre 6h à meia noite deste domingo, dia 12.


A expectativa é que ocorra assim um menor tempo de fechamento dos CR no começo da semana e as ruas mais críticas, que estão nos locais mais altos de cada uma das dez áreas de distribuição dos CR possam receber água. Hoje a lenta recuperação dos níveis e a necessidade urgente de liberação da água não permite a plena pressurização das redes e causa o desequilíbrio no abastecimento.


Rio Uberaba -  E nesta quinta-feira (9) com sua equipe técnica e da Prefeitura foi realizado o segundo voo para vistoriar a bacia do rio Uberaba. A medida foi adotada para verificar novamente possíveis pontos de captação irregular de água. A vazão oscilante do rio durante o dia e a queda brusca durante a noite levaram a direção do Codau à essa nova investigação. O relatório com fotografias e identificação por GPS ainda está sendo formatado. Os dados servirão de base para novas medidas a serem tomadas com relação ao abastecimento de Uberaba, conforme relatou o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto.


Distribuição - Nesta sexta-feira (10) a região do Jd. Manhattan e Cidade Nova e proximidades da Avenida N. Sra. do Desterro, mesmo com o CR 11 aberto não recebeu água na rede de distribuição. Várias manobras foram realizadas para solucionar a demanda da região, conforme explicou o diretor de Saneamento Olavo Resende Júnior.


Ascom Codau
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar