WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/10/2014 - Unidade de Atenção ao Idoso será totalmente reformada para atender melhor

A Prefeitura Municipal de Uberaba realizou a abertura da licitação para a prestação de serviços de engenharia para a reforma e pintura geral da Unidade de Atenção ao Idoso – UAI. A empresa VL Construções LTDA foi declarada vencedora com uma proposta de R$ 157.519,96, valor abaixo do valor global estimado em R$ 185.426,27 na licitação.

A licitação está sendo processada na modalidade tomada de preços e foi realizada nesta sexta-feira (10), com a entrega dos envelopes “documentação” e “proposta de preço”, às 9h, seguida da abertura dos envelopes às 9h05, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Dez empresas fizeram a visita técnica realizada no dia 3 de outubro, das quais três empresas apresentaram propostas. As licitantes registraram um documento abrindo mão do prazo de interposição do recurso e isso possibilitou a abertura dos envelopes e definição da ganhadora.

O prazo para execução dos serviços será de três meses, contados a partir da data da Ordem de Serviço, expedida pelo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, podendo ser prorrogado. A reforma da unidade, situada na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.254, no bairro Parque do Mirante, consiste em reparos e repintura do prédio principal.

A unidade possui, além da entrada ao estacionamento externo e interno, o bloco da esquerda com recepção, pátio interno, administração, secretaria, alfabetização/anfiteatro, sala de informática, sala de ginástica, salão de dança, sala de psicologia, sala de assistente social, sala de fisioterapia, consultório médico, trabalhos manuais, sala de repouso e sanitários. E o bloco da direita onde consta a área de serviço, cozinha, bar/lanchonete, vestiários e sanitários,  área da piscina aquecida, salão de festas 1 e 2, varandas e os demais cômodos de apoio.
Antes da pintura geral, deverão ser feitos os reparos onde se fizer necessário bem como as revisões na cobertura, nas instalações elétricas e hidrossanitárias e nas esquadrias de portas e janelas. Haverá troca de portas e janelas situadas na área da piscina aquecida, troca de vidros e reparo nos revestimentos dos tetos, paredes e piso.

Serão realizadas também a revisão do revestimento dos tetos, paredes e piso; do forro de PVC e da cobertura, com a troca de telhas quebradas, substituição das calhas em chapa de aço galvanizado e colocação de buzinotes de PVC na cobertura do prédio principal e na cobertura do anexo.

A obra contempla ainda a revisão nas instalações elétricas com a colocação de luminárias novas no salão da piscina e chuveiros elétricos nos vestiários e sanitários. Trocar as portas e janelas de ferro do salão da piscina aquecida por portas e janelas de alumínio e revisão nas esquadrias existentes em portas e janelas. Colocação de dois bebedouros de aço inox 60 litros com três torneiras. Repintura dos tetos e paredes, muros, esquadrias (portas e janelas), estrutura metálica e telhas metálicas da varanda que interliga a edificação mais antiga ao anexo, gradis metálicos e demarcação das vagas existentes. E a limpeza geral da obra.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar