WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/11/2014 - Campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo começa no sábado

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra paralisia infantil (poliomelite) e sarampo neste sábado (8), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades Matriciais de Saúde (UMSs), das 8h às 17h. A campanha segue até o dia 28 e a novidade deste ano é que serão dois dias D, o primeiro no próximo sábado (8) e o segundo no dia 22.

A imunização contra a paralisia infantil deve ser feita para crianças a partir de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade. Ela é de dose única e via oral (duas gotas). A previsão é vacinar 16.790 crianças, sendo que o Ministério da Saúde preconiza como meta, 95% desse total. “É importantíssimo que a gente continue imunizando contra a poliomielite. No Brasil, já tem muitos anos que a doença foi erradicada, mas não podemos deixar de vacinar nossas crianças. Hoje quem tem 40 e 50 anos, conheceu muitas pessoas com paralisia infantil”, ressaltou o secretário de Saúde, Fahim Sawan.

Já a vacinação contra o sarampo é triviral e destinada a crianças com idade entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias. A previsão é que 14.774 crianças sejam imunizadas. “O sarampo é uma doença que periodicamente volta. Ela não está erradicada. A vacina protege a criança dessa doença, que pode gerar muitas complicações e sequelas”, ressaltou Fahim.

A vacinação contra paralisia infantil e sarampo faz parte do calendário nacional de vacina e ocorre durante todo o ano. A Secretaria de Saúde orienta os pais para não se esquecer de levar o cartão de vacinação das crianças quando for levá-las para serem imunizadas.
 
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar