WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

03/12/2014 - Uberabenses disputam Volta da Pampulha no próximo domingo

15 atletas uberabenses filiados à Associação dos Corredores de Rua de Uberaba (Acru) viajam nessa sexta-feira (15) para a capital mineira. Eles são  apoiados pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) nessa ida a Belo Horizonte para participar da Volta Internacional da Pampulha, considerada a segunda mais importante corrida de rua do Brasil, ficando atrás apenas da São Silvestre, em São Paulo.


Dos 15 atletas de Uberaba, 13 são homens e duas mulheres, todos amadores. Para o secretário de Esporte, Luiz Medina, a parceria com a Acru é muito importante para os atletas e para o esporte da cidade. “Essa é a primeira vez que fazemos parceria com a Acru e esperamos boas colocações, pois esses intercâmbios com atletas do mais alto nível mundial ocorrem desde 1999. O percurso de 18, 650 metros dará uma boa experiência aos nossos corredores amadores, e, com isso, eles podem conseguir destaque e consequentemente, patrocínios para se tornarem profissionais”, afirmou Medina.


O presidente da Acru, Adolfo Júnior, comemora a associação com a Smel. “Essa parceria é uma forma de incentivo ao esporte, por meio de nós amadores, já que o profissional consegue se manter com seus patrocínios e prêmios. Enquanto nós, diferentemente, não conseguiríamos realizar alguns sonhos como esse de participar de competição de nível internacional. Na verdade, desejo que essa seja apenas a primeira de muitas parcerias com a Smel, pois até agora sempre viajávamos por nossa conta e custo, quando podíamos”, encerrou Adolfo Júnior.

Aurélio Veloso (decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar