WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/12/2014 - Paulo Piau autoriza reforma da Casa de Passagem e construção do Centro POP

 A Prefeitura de Uberaba -- por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) -- realiza a reforma da Casa de Passagem (antigo Albergue) e a construção da nova sede do o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). As Ordens de Serviço serão assinadas pelo prefeito Paulo Piau nesta sexta-feira (11), na Casa de Passagem, às 8h. As unidades sociais fazem parte da Proteção Social Especial que trabalha no resgate da Cidadania da Pessoa em Situação de Rua.

A obra da Casa de Passagem abrange a reforma total da estrutura, a empresa responsável será a Coral Engenharia Eireli foi à única empresa que apresentou proposta para a reforma, no valor de R$158.660,52. O prazo para execução do serviço será de dois meses a partir da data da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado, se houver necessidade.

A Unidade Social localizada na Avenida Teófilo Lamounier esquina com a Rua José Olímpio Gomes, no Jardim Triangulo, atende a uma média de 350 pessoas/mês e tem por finalidade apoiar, orientar e abrigar temporariamente migrantes, itinerantes e moradores de rua ou pessoas em situação de rua.  Possibilitando o prosseguimento da viagem de migrantes e itinerantes e a emanipação e reinserção social de moradores de rua do município de Uberaba.

Já a construção da nova sede Centro Pop será na Rua Helena Manzan Rodrigues, s/nº, Tita Rezende. A obra no valor de R$387.161,08 será realizada pela empresa Carlos Achcar Empreendimentos Imobiliários Eireli-EPP. A futura estrutura será constituída de um prédio térreo de 230,42m², com recepção, administração, salas de atendimento, copa, refeitório e banheiros. 

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua presta serviços especializados e continuados à população adulta que utiliza a rua como espaço de moradia e/ou sobrevivência, assegurando-lhe atendimento, encaminhamentos, acompanhamentos e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.

Jorn. Elisa Kiosz (Comunicação PMU/Seds)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar