WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

13/12/2014 - Fundação de Ensino Técnico forma 900 alunos do Ceju, na segunda-feira (15)

A Fundação de Ensino Técnico (Feti) “Renê Barsam” forma -- nesta segunda-feira (15) -- 900 alunos atendidos com cursos profissionalizantes do Departamento Educacional da Juventude (Ceju). A cerimônia ocorre no ginásio do Jockey Club, na Avenida Segismundo Mendes, a partir das 19h. Esta formação é necessária para que eles possam integrar o programa de menor aprendiz oferecido pelo Departamento de Atendimento ao Menor (Probem).
 
De acordo com o diretor da Feti, Lourival dos Santos, de cada dez jovens uberabenses – entre 13 e 16 anos – ao menos um é atendido pela instituição. Os formandos são provenientes dos cinco cursos de iniciação profissional oferecidos pela Feti, que os qualifica em informática básica, auxiliar de escritório, auxiliar de RH, auxiliar de vendas e repositor de estoque. Além de assistir às aulas na sede da fundação, existem outros 16 polos alternativos, onde o aluno tem a oportunidade de estudar mais próximo de sua casa, evitando despesas com transporte.
 
Para Lourival, os formandos possuem um diferencial pelo engajamento com o próprio futuro. “Os cursos da Feti preparam este jovem para encarar as responsabilidades do mercado de trabalho e oferecem conhecimento em diferentes áreas de atuação”, explica.
 
Solidariedade
No mesmo dia, porém durante a tarde, às 14h30, os jovens aprendizes do Probem entregarão duas toneladas de alimentos arrecadados na “Campanha da Solidariedade” para o Sanatório Espírita de Uberaba. A campanha é realizada anualmente pela Feti com os alunos e tem sido fundamental para aquela unidade referência no tratamento psiquiátrico, que atende pacientes de 83 municípios. 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar