WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/03/2015 - Uberaba será uma das quatro sedes do mundial de handebol masculino sub 21

Vistoria realizada na manhã desta terça-feira (24) aprovou Uberaba como uma das quatro sedes do Campeonato Mundial de Handebol Masculino Sub 21. A comitiva foi formada pelo presidente da Federação Mineira de Handebol, Cláudio Humberto Dias, da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luís (CBHb) e dois membros da Federação Internacional de Handebol (IHF), o vice-presidente da IHF, Miguel Roca Mas que também é responsável pelas Américas e Leon Kalin, diretor de competição e presidente da IHF. Eles visitaram hotéis, Centro Olímpico e o ginásio do Colégio Marista Diocesano e aprovaram a cidade. Logo após a vistoria, a comitiva foi recebida pelo vice-prefeito Almir Silva e pelo chefe de Gabinete, Fernando Hueb, ocasião em que foi acertado o cronograma da competição.

No dia 7 de abril, representantes virão para analisar os projetos de adequação ao caderno de encargos. Na segunda quinzena de maio, nova vistoria será feita, com o compromisso de 50% das adequações prontas e, finalmente em junho acontece reunião do Conselho Internacional, mas com as adaptações já concluídas.


Para Manoel Luís, Uberaba está pronta para sediar. “O interesse, o esforço da administração, do pessoal da Secretaria de Esporte, da imprensa e, por fim todo o povo de Uberaba, a cidade merece, e esse que será, com certeza, o mais importante evento esportivo do ano, no Brasil”, declarou o presidente da CBHb.

Já o secretário de Esporte, Luiz Alberto Medina, foi taxativo. “Nós resolvemos lutar por esse evento e estamos muito felizes com o resultado da vistoria. Ano passado fizemos grandes competições estaduais e nacionais. A evolução já existe e este ano será marcado por um mundial. Só esperamos que o público prestigie esse mundial para compensar o nosso esforço em realizá-lo”, concluiu o secretário.

O vice-presidente da IHF e responsável pelas Américas, o espanhol Miguel Roca Mas, também elogiou o trabalho uberabense. “Todas as decisões foram tomadas em conjunto, não houve imposições em momento algum e, geralmente, quando as iniciativas partem de todos os lados envolvidos, tudo fica mais claro”, afirmou Miguel.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar