WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/03/2015 - Settrans apreende mais duas vans clandestinas

Em trabalho conjunto do Departamento de Fiscalização de Transportes Especiais e a Guarda Municipal, foram apreendidas e removidas hoje (24), duas vans clandestinas, sendo que em um dos casos, o motorista foi conduzido à delegacia após fugir do local. A fiscalização foi feita pela equipe da Seção de Fiscalização de Transporte Especiais, com apoio da Guarda Municipal.


A primeira ocorrência foi na rua Dr. Paulo Pontes, quando o motorista da van não estava credenciado para o serviço e transportava crianças. Diante da situação, outro veículo devidamente credenciado foi acionada e concluiu o serviço. O motorista foi autuado e a van irregular removida.


A segunda van apreendida foi na avenida João XXIII. O motorista J. B.A. após ser abordado e informado da irregularidade praticada, transferiu as crianças para outra van credenciada e, enquanto aguardava a chegada do guincho fugiu do local. A equipe da Guarda Municipal, coordenada pelo GM, Vanderlei Batista Andrade e GM Lúcia, fez o acompanhamento do veículo, interceptando-o no sinaleiro. Com essa ação, o motorista que fazia o transporte ilegal de crianças foi encaminhado ao delegado de plantão.


Ainda hoje, o Departamento de Posturas removeu outro veículo abandonado. A ação, com o apoio da GM, ocorreu no Parque São José, na rua João Batista Souza.

De acordo com o secretário de Trânsito, Wellington Cardoso, a fiscalização tem acontecido de forma rotineira, conduzida pelos departamentos da respectiva pasta. Ele reforça que a fiscalização de vans, conforme tem ocorrido, traz segurança aos pais que, por sua vez, devem estar atentos na contratação desta prestação de serviço, buscando apenas os profissionais credenciados, cujas vans têm selo de vistoria de segurança.
 
 Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar