WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/03/2015 - Vigilância Sanitária apreende mais 120 kg de bacalhau na Operação Semana Santa e Páscoa

Na manhã desta terça-feira (24), o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde apreendeu mais 120 kg de bacalhau conservados de maneira irregular. Desta vez, a ação, que é parte da Operação Semana Santa e Páscoa, ocorreu em supermercado do bairro Santa Maria.

O produto estava exposto em gôndolas fora da temperatura especificada na embalagem - que era de 0ºC a 5ºC. O termômetro da Vigilância Sanitária marcava 22ºC na temperatura ambiente. “A conservação fora da temperatura ideal propicia a contaminação e desenvolvimento de bactérias”, destaca o Diretor da Vigilância Sanitária, Nelson Rannieri.

Amanhã, o órgão dá continuidade à operação na feira livre da Avenida João XXIII, a partir das 19h. A equipe fará inspeções e orientações educativas aos feirantes.

Segurança - Rannieri pede que a população esteja atenta às orientações de conservação na embalagem do produto e denuncie quando houver situação irregular. A contaminação por bactérias oferece risco à saúde do consumidor. Os telefones para denúncia são (34) 3331-2737, 3331-2745, 3331-2757 e 3318-0800.

Esta já é a segunda apreensão de bacalhau realizada pela Vigilância Sanitária em menos de uma semana. Na última quinta-feira (19), o Departamento, em ação conjunta ao Procon, apreendeu 75 kg do pescado em outro supermercado.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar