WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/03/2015 - Equipe da PMU visita Restaurante Popular de São Carlos

Equipe da Prefeitura de Uberaba, liderada pela secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, visitou nesta quarta-feira (25) as instalações da cozinha-piloto e do Restaurante Popular da Prefeitura de São Carlos, interior de São Paulo. O objetivo foi conhecer projetos, em funcionamento, semelhantes aos que serão implantados em Uberaba.

Acompanhando a secretária Angela Dib, estiveram na cidade paulista, a nutricionista Juliana Viana, da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento e a técnica de planejamento de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Rosiene Costa. Elas foram recebidas pela supervisora da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de São Carlos, Juliane Mesias de Oliveira Fernandes, e pela nutricionista responsável pela cozinha-piloto e Restaurante Popular, Ana Paula Bellotti.  

A cidade de 200 mil habitantes, no interior de São Paulo, conta com uma cozinha-piloto e dois refeitórios, e servem em média 2.200 refeições dia, sendo 1.200 no café da manhã, na unidade da Cidade Aracy; 500 refeições no almoço na unidade da Vila Irene; e 500 jantares no refeitório da Cidade Aracy. As refeições custam à população de R$1,00 a R$3,00, dependendo do público beneficiado. Além de abastecerem com marmitex outras unidades do município, como Centro Pop, Casa de Passagem, Caps e o Albergue noturno.

De acordo com a supervisora de unidade em São Carlos, a gestão de todo o projeto é do município. No entanto, a mão de obra dividida em três turnos é terceirizada. “Nós, enquanto gestão municipal, fazemos as compras, elaboramos o cardápio e fazemos a supervisão. Porém, a execução, o monitoramento e o transporte das refeições, além de servi-las aos usuários fica por conta da empresa terceirizada” salientou Juliane.

O secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de São Carlos, Cláudio di Salvo, destacou que o custo repassado ao público é simbólico. “Esse é um valor simbólico, pois o intuito é atender à população que está em situação de vulnerabilidade social”.

“Esse é um programa social de extrema importância, por isso estamos fazendo essas visitas. Assim podemos avaliar as experiências de outros municípios e buscar o melhor para o Restaurante Popular e a Cozinha Social que estão em faze de implantação no município” concluiu a secretária Angela.

 Jorn. Elisa Kiosz - Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar