WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/03/2015 - Equipes de goalball, basquete e judô uberabenses viajam no fim de semana

As equipes sub 17 e adulta masculina de Uberaba viajam neste fim de semana para enfrentar as equipes de Guaíra, no domingo (29). O adulto da PMU/ Fênix que ficou na terceira colocação, na temporada passada, joga contra uma equipe forte e formada por atletas experientes. Já PMU/UIC sub 17 aposta no entrosamento e no longo período de treinamentos para vencer a primeira fora de casa. O goalball também vai a Uberlândia disputar torneio preparatório para duas grandes competições.


O técnico Higor Fiorine da PMU/Fênix analisa o adversário e sua equipe também. “Guaira é uma equipe muito forte fisicamente, bem treinada e é uma das favoritas para o título deste ano. A nossa equipe é formada por atletas de idade média de 22 anos que jogam juntos há quatro anos,  o que é ponto a nosso favor para o confronto, o entrosamento junto com o banco de novos jogadores”, explica Fiorine.


Para este ano, além de manter a base de oito jogadores que pegaram o bronze na competição de 2014, o PMU/Fênix ainda trouxe mais jogadores. Foram inscritos 17 atletas e 14 já estão treinando regularmente. “Ano passado, nós sofremos muito com a falta de atletas para revezar. Teve jogo que contamos com apenas um atleta reserva”, ressalta Fiorine.


A competição adulta neste ano está dividida em cinco chaves de cinco equipes. De acordo com o regulamento, passam de fase os dois primeiros de cada grupo, sendo que o sistema de disputa é de todos contra todos, quando sairão 10 equipes para a próxima fase.


Já o sub 17 começou a treinar no início de fevereiro, ficando de folga somente o mês de janeiro. A equipe conta com atletas já experientes e que estão no limite de idade da competição (16 anos), por isso a técnica Camila Alves se diz otimista para a Copa Revelar deste ano. “Melhoramos bastante em relação a 2014, mas como essa será uma partida de estréia, nós sabemos que tem um tanto forte de nervosismo natural entre todos nós. Da mesma forma que surgiram novas equipes, nós também ganhamos reforços, estamos à frente física e taticamente, pois além de utilizarmos algumas jogadas do ano passado, incorporamos outras, e nossa equipe está se preparando psicologicamente para já entrar ligada na quadra do início ao fim”, concluiu Camila Alves.


GOALBALL - As equipes masculinas e femininas de goalball viajam a Uberlândia para torneio que acontece neste sábado (28), pela Associação Desportiva Uberabense de Cegos (Aduc), o grande objetivo é a preparação de ambas as equipes para a Taça Uberlândia e, principalmente para a etapa Sudeste 1 da modalidade que será disputada em maio e junho.


O professor Aquino, técnico responsável pelo goalball tem boas expectativas para as três competições. “Nós temos trabalhado duro nos treinamentos. Nossas equipes estão bem fisicamente e vamos a Uberlândia com boas perspectivas, pois nossos atletas têm demonstrado muita garra, o que nos garante chegar com muita força”, explicou Aquino.


JUDÔ - Equipe uberabense de judô viaja com 26 atletas para se preparar para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e os Jogos de Minas (antigo Jimi). Ela disputará do Torneio Minas-São Paulo, na cidade de Fronteira.


O professor Irineu Leite, da Academia Judô Oriente chefiará a delegação e explica o objetivo da equipe para este ano. “Nós vamos viajar com o objetivo de melhorar nosso desempenho com relação ao ano passado. A ideia é trazer um número maior de medalhas e levar o nome de Uberaba pelo Brasil afora”, explicou Irineu.


O secretário de Esporte, Luiz Alberto Medina diz acreditar em evolução dos times uberabenses. “Todos os envolvidos, comissões técnicas, judocas e jogadores estão imbuídos em buscar melhores colocações em todos os níveis. Nós estamos dando todo o suporte às equipes para vê-las vencedoras”, afirmou Medina.
 
Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar