WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/03/2015 - Settrans oferece atividades de prevenção de acidentes de trabalho à comunidade

Abertas inscrições na Sipat para todas as empresas uberabenses; iniciativa é organizada pela Educação no Trânsito, Defesa Civil e Guarda Municipal
 
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), por meio da Seção de Educação no Trânsito, disponibiliza para as empresas uberabenses serviços relacionados com a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).


A Sipat é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), com o objetivo de promover a segurança no trabalho e treinar funcionários para se proteger contra eventuais perigos ou doenças ocupacionais. As empresas inscritas participam em ações de informação, educação e conscientização sobre a segurança no trabalho, desenvolvendo atividades em data definida no ato da inscrição. A programação inclui palestras de profissionais do Corpo de Bombeiros e da área da saúde.


A psicóloga da Seção de Educação no Trânsito, Betsy Brett, explica que qualquer empresa do setor público ou privado pode requerer participação na Sipat. “Basta enviar ofício à Settrans informando o número de pessoas interessadas em participar e sugerir as datas para a realização das atividades. É uma iniciativa aberta à comunidade”, conta Betsy.

São abordados temas variados, como ergonomia, tabagismo, alcoolismo, doenças sexualmente transmissíveis (DST), distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort), prevenção de doenças, câncer de mama e da próstata, além da qualidade de vida.

As empresas Mosaic Fertilizantes e Ourofino são as duas primeiras organizações de Uberaba inscritas na Sipat. De acordo com Betsy, outras duas empresas já fizeram contato com a Educação no Trânsito e mostraram interesse em aderir à iniciativa: o Hospital Hélio Angotti e o Centro Ocupacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau).

Para mais informações, os interessados em participar podem entrar em contato com a Settrans por meio do telefone (34) 3331-2308.

 

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar