WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/03/2015 - Smel inaugura academia ao ar livre no Parque São Geraldo

Secretaria também passa a desenvolver atividades na zona rural a partir de abril
 
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) inaugura mais uma academia ao ar livre, neste sábado (28). Desta vez, o projeto atende à Praça Custódio Guimarães, no bairro Parque São Geraldo. Ao todo, já são 34 academias ao ar livre, funcionando em praças da cidade.  
 
A maioria dessas academias já está contemplada com o projeto de orientação da prática de exercícios físicos, também oferecido pela Smel. Um instrutor de educação física atende das 7h às 9h, de duas a três vezes por semana, nos locais onde há maior demanda. Já são 500 pessoas cadastradas nas aulas e são realizados 3 mil atendimentos por mês.
 
“O público-alvo principal dessas academias são adultos e idosos. Por isso, os exercícios foram pensados para preservar a autonomia da capacidade funcional, prevenção do surgimento e desenvolvimento das doenças crônicas e envelhecimento saudável”, explica o analista do Departamento de Lazer da Smel, Renato Ribeiro.
 
Além desse trabalho é oferecida ginástica orientada em 14 praças uberabenses, das 7h às 7h45 e das 8h às 8h45. “São exercícios funcionais, com foco no fortalecimento muscular, flexibilidade e resistência cardiorrespiratória”, observa Renato.
 
Para participar das atividades, basta se cadastrar no Departamento de Lazer, pelo telefone (34) 3318-0542.
 
Zona Rural - Outra novidade da Smel é que a orientação da prática de exercícios físicos e a ginástica orientada passarão a ocorrer também na zona rural, quinzenalmente, aos sábados. As aulas começarão em abril, atendendo à Santa Rosa, Serrinha, Ponte Alta e Capelinha do Barreiro.
 
 
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar