WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

02/06/2015 - Prefeitura comemora Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente, que começou nesta segunda-feira (1º) e vai até o próximo dia 7 de junho, será comemorada pela Prefeitura Municipal de Uberaba com a terceira etapa da Conferência Municipal Clima e Água e atividades interativas com os alunos da rede municipal na Mata do Ipê, realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
 
A Conferência Municipal Clima e Água ocorre no período noturno, das 19h às 22h, no anfiteatro do Centro Administrativo. Na terça-feira (2), a noite será de debate sobre todos os temas discutidos ao longo das três etapas da conferência, com a presença dos palestrantes e de convidados. Nesta segunda-feira (1º), foram debatidos saneamento em Uberaba; revitalização do Alto Rio Uberaba e Preservação e conservação de água, através de palestrantes especialistas e atuantes nas áreas abordadas.  
 
Já na terça-feira (2) e quarta-feira (3), durante o dia, os alunos da rede municipal de ensino participam de atividades com ênfase em educação ambiental na Mata do Ipê. A ação acontece das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e seus parceiros terão stands no parque para recepcionar os alunos. Serão oferecidos painéis educativos e amostras com os temas: água, solo, formas alternativas de geração de energia, fauna, flora e resíduos sólidos. Além disso, os estudantes poderão participar de trilhas ecológicas para conhecer a diversidade da Mata do Ipê.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar