WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

02/06/2015 - Escola Municipal Anísio Teixeira recebe Projeto de Arborização Urbana

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semat) plantou mais de 60 mudas na Escola Municipal Anísio Teixeira, no Jardim Triângulo, com a colaboração dos alunos. Foram 57 Ipês e cinco quaresmeiras destacadas para a ação, inserida no Projeto de Arborização Urbana da pasta.
 
A implantação do projeto continua na escola, onde ainda será plantado um pomar, com mais 20 mudas de espécies frutíferas. Outras 15 espécies variadas do bioma cerrado também farão parte das próximas etapas de plantio. Toda a atividade é acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que também monitora o desenvolvimento das árvores, com o apoio da diretoria escolar.
 
"É muito importante e fundamental o envolvimento das crianças nas ações de plantio. Elas são orientadas sobre a importância de uma cidade bem arborizada e seus benefícios para toda população. Elas serão ainda disseminadoras do projeto de arborização cuja proposta é atender a toda cidade, inclusive aos bairros e escolas rurais", destaca o gerente do Projeto de Arborização Urbana da Semat, Thiago Pires.
 
Plantio - Quem tiver interesse em adotar uma árvore em sua calçada pode entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Uberaba, através do FALA CIDADÃO (3318-0800). Um profissional de Meio Ambiente fará uma visita ao local para verificar a melhor espécie a ser plantada. O morador ainda receberá toda orientação técnica para a manutenção adequada de sua árvore.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar