WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/06/2015 - Secretaria de Saúde promove eleição dos conselheiros distritais a partir desta terça

Mais de 600 pessoas já fizeram inscrição para participar da Conferência Municipal de Saúde
 
Começa nesta terça-feira (09) as eleições distritais do Conselho de Saúde, etapa que antecede a 8ª Conferência Municipal de Saúde programada para os dias 19 a 21 deste mês. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, e acontece a cada quatro anos. “Esta é uma oportunidade para a população opinar sobre a política municipal de saúde e propor soluções para os problemas”, destaca o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.
     

As eleições distritais serão realizadas em três dias, sendo: Distrito I – Grande Abadia, na terça-feira (dia 09), Distrito II – Grande Mercês, na quarta-feira (dia 10), e Distrito III – Grande Boa Vista, na quinta-feira (dia 11), sempre às 18h no anfiteatro do Centro Administrativo. A coordenadora geral da Conferência, Mônica Arantes Ribeiro Campos, explica que podem participar desta etapa todos os delegados eleitos nas assembleias. Ao todo serão escolhidos 24 conselheiros e 24 suplentes para cada Distrito, que participarão da eleição do Conselho Municipal de Saúde programada para sexta-feira (12), às 18h, também no Centro Administrativo. O Conselho tem o papel de fiscalizar e acompanhar a política municipal de saúde e é formado por representantes do governo, dos prestadores de serviços para o SUS, dos trabalhadores e dos usuários do SUS.

De acordo com a coordenadora, mais de 400 delegados foram indicados para participar das eleições, por meio de 236 assembleias realizadas ao longo de três meses e que terminaram no último dia 03. “As assembleias foram realizadas nas áreas de abrangência das unidades de saúde, em diversas instituições, e nós acreditamos que a população respondeu bem, já que foram muito participativas”, afirma. Além da indicação dos delegados, nas assembleias foram elaboradas mais de 800 propostas para a Conferência Municipal. Segundo Arantes, a comissão organizadora está fazendo um trabalho de separação por eixo temático, correção ortográfica e eliminação das propostas repetidas.


A Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de junho no Centro de Eventos da ABCZ, quando serão aprovadas as propostas e homologados os Conselhos Locais, Conselhos Distritais e Conselho Municipal para a gestão 2016/2020. Mais de 600 inscrições foram realizadas até o momento e os interessados em participar devem comparecer na Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Guilherme Ferreira, 1.538, das 8h às 18h, até o dia 16 de junho. Mais informações pelos telefones 3331-2755 ou 3331-2757.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar