WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/06/2015 - Uberaba fica em primeiro no Escolar Mineiro de Ginástica Artística

A equipe da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) de ginástica artística conquistou a primeira colocação no Campeonato Escolar Mineiro de Ginástica Artística, em Lagoa Santa, no último fim de semana, sob o comando da técnica Júlia Gontijo.


No pré-mirim Pedro Henrique Tosta e Gabriel Silva, foram campeões no individual geral. Pedro Henrique Tosta foi primeiro no solo, Gabriel Silva segundo e Ezequiel Silva terceiro. Pedro Henrique Tosta voltou a ser primeiro no salto e Gabriel Silva, terceiro no salto também.


No infanto juvenil, João Eduardo foi o primeiro no individual geral, em segundo Luís Eduardo e em terceiro Flávio Augusto. Uberaba foi primeiro no masculino por equipes com João Eduardo, Flávio Augusto, Luís Eduardo, Gabriel Silva, Pedro Henrique e Ezequiel Silva.


No feminino, Aline Santana foi terceira colocada na trave no infanto juvenil. No masculino da mesma categoria João Eduardo Tosta foi primeiro no solo, juntamente com Luís Eduardo e em terceiro ficou Flávio Augusto. No salto o primeiro foi Flávio augusto, em segundo João Eduardo e, em terceiro Luís Eduardo.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina elogiou o trabalho da professora Júlia Gontijo com atletas/alunos da rede pública. “A equipe viajou com seis meninos e seis meninas, todos estudantes de escolas públicas, mas nossas portas estão abertas a alunos de todas as escolas de qualquer rede. Subimos da terceira colocação para a primeira por equipe. Representa uma evolução grande, fora as conquistas individuais que também foram muitas, viemos com mais de 20 medalhas, mas ainda no infanto juvenil, nosso objetivo é levar atletas, em algum prazo de tempo, a serem campeões adultos”, afirmou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - Secom-PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar