WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/06/2015 - Prefeitura lança Projeto Parceria Cidadã

A Prefeitura Municipal de Uberaba lança o “Projeto Parceria Cidadã” para atender ás demandas do terceiro setor da cidade. A iniciativa parte da Assessoria de Novos Projetos, departamento implementar para oferecer serviços gratuitos à população, dentro de sua “Rede de Serviços e Cidadania”.


“Nós vamos fazer de tudo para que o terceiro setor seja mais forte. Porque eles são responsáveis por complementar o trabalho do poder público, que é o primeiro setor. É uma maneira também de humanizar nossas ações”, afirma a assessora de Novos Projetos, Ângela Dib.


Entre as ações previstas, está o credenciamento das instituições uberabenses no Portal de Convênios (Siconv) auxiliá-las na elaboração de projetos para requerer recursos juntos às fontes nacionais e internacionais, além de trabalhar junto às empresas de fomento e responsabilidade social, fomentando a parceria do terceiro setor com o setor privado.


Ainda faz parte dos objetivos assessorar o terceiro setor na regularização das Certidões Negativas de Débito, com orientações técnicas, prestar informações sobre o novo Marco Regulatório paras as Organizações da Sociedade Civil (OSC) e mobilizar e apoiar o voluntariado na cidade.


De acordo com Ângela, este é apenas o começo do projeto. “Posteriormente, outros trabalhos surgirão, pois o Projeto Parceria Cidadã estará a disposição para escutar as necessidade e anseios destas organizações”, pontua.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar