WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

02/07/2015 - Sedest promove mais uma aula para motoristas infratores

Objetivo é usar educação para evitar recorrências; Secretaria de Trânsito dinamiza ações de conscientização sobre faixas de pedestres

 
Na próxima segunda-feira (6), a Guarda Municipal (GM) e a seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) promovem mais uma aula para motoristas infratores no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU).

As aulas são oferecidas a cidadãos que cometeram infrações leves ou moderadas no trânsito, como alternativa ao pagamento de multas. “O objetivo é evitar a repetição de comportamentos ilegais por meio da educação em vez de se recorrer exclusivamente a multas, que nem sempre são eficazes nesse sentido”, esclarece o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos.

Para esta aula, que acontece das 19h às 20h, são esperadas 12 pessoas. A última aula foi realizada no dia 11 de maio.

Dinamização – As ações de conscientização sobre a importância do respeito à faixa de pedestres são desenvolvidas de forma diferenciada a partir desta quarta-feira (1). A cada dia, a equipe da Educação no Trânsito estará em um local diferente, ainda com um enfoque especial na região central da cidade.

“Já não nos limitamos a um lugar de cada vez. Agora, a ação será mais ampla para atingir mais pessoas. Nossa equipe trabalha de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, em locais de grande fluxo de trânsito”, descreve Hélio.


Na manhã desta quarta-feira, os profissionais da Sedest estiveram na rua Tristão de Castro, nas proximidades do edifício Manhattan.

A Educação no Trânsito e a Guarda Municipal estarão presentes, ainda, na 2ª edição do Balanço Geral MG nos Bairros, bem como na 16ª Ação para o Bem, no bairro Amoroso Costa, na manhã deste sábado (4). Entre as atividades, estão previstas demonstrações do equipamento usado pelos agentes da GM e ações sobre segurança.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar