WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/08/2015 - Fundação Cultural inaugura exposição “Cores a Vista” nesta segunda

Nesta segunda-feira (17) a Galeria de Artes da Fundação Cultural de Uberaba recebe a exposição “Cores a Vista”, do artista plástico Renan Antonelli. A inauguração oficial, com entrada gratuita, acontece às 19h30, e a visitação segue até o dia 4 de setembro em horário comercial. A Fundação Cultural fica no casarão branco da praça Rui Barbosa, nº 356, e todas as exposições são abertas ao público.


Renan Antonelli Mendes é natural de Resende – RJ e mora em Uberaba há dois anos e meio. É formado em Zootecnia pela USP de Pirassununga, cidade em que morou por 6 anos. Neste período seu talento para a arte, mais especificamente a pintura, aflorou, dando início às suas primeiras obras.


O artista plástico possui forte inspiração na Pop Art, com influências do Expressionismo, Modernismo, Cubismo e passagens pelo Tribalismo e Surrealismo. Apesar de muito jovem, Renan possui obras espalhadas por todo o Brasil e América do Sul (Equador, Colômbia e Paraguai), além da França e Estados Unidos.


Seu trabalho artístico é fortemente influenciado pela sensibilidade e espiritualidade do artista, que toma como inspiração, momentos, cenas e experiências vividas. Renan descreve sua arte como uma profusão de cores.Seu trabalho é inspirado no contraste entre o preto e o branco, contrastes ou composições e tom sobre tom, explorando as potencialidades das misturas das cores.


A inauguração da exposição marca o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, que será comemorado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) em programação especial dentro da 5ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar